Pular para o conteúdo
Voltar

Projeto Territórios Criativos está com inscrições abertas

Capacitações gratuitas para artistas e empreendedores criativos
Assessoria SEC/MT

- Foto por: Programa Mato Grosso Criativo
A | A

Nos dias 16 e 17 de outubro, das 9h às 18h, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio do Programa Mato Grosso Criativo, realiza a quinta edição do projeto Territórios Criativos, que consiste em levar consultorias a espaços de convivências artísticas.

Os empreendedores e artistas poderão se inscrever para receber uma das consultorias oferecidas: Como tornar sua marca reconhecida, Elaboração de projetos e projetos culturais e Preparação e elaboração de Portifólio.  Cada empreendedor ou grupo (caso possua) terá disponível uma hora de atendimento com o consultor do tema escolhido para apresentar seu negócio ou projeto. 

Esta quinta edição será realizada na Casa Cuiabana, localizada na Avenida General Valle, no Bandeirantes, em Cuiabá. As consultorias contam com a parceria do Sebrae/MT e são prestadas por profissionais qualificados que auxiliam o empreendedor ou artista a fazer um diagnóstico de seu produto ou serviço, identificando e recomendando ações e soluções. 

A programação conta ainda com a palestra “O Poder dos Coletivos Criativos”, ministrada pela especialista em gestão cultural Lena Cunha, na terça-feira, 16/10, às 19h. A palestra visa mostrar os objetivos, segmentos de atuação, vantagens e como organizar um coletivo criativo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.sympla.com/matogrossocriativo. Vagas limitadas.

Em outubro, o projeto Economia Criativa na Estrada leva ainda as consultorias para os municípios de Primavera do Leste, nos dias 22 e 23, e de Nova Xavantina nos dias 25 e 26 de outubro.