Pular para o conteúdo
Voltar

Consulta de opinião vai analisar ações da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça

Questionário online pode ser respondido por usuários e não usuários do espaço até o dia 15 de janeiro
Cida Rodrigues | SEC-MT

- Foto por: Gcom-MT/Meneguini
A | A

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, um dos equipamentos culturais administrados pela Secretaria de Estado de Cultura, terá seus serviços avaliados pela população por meio da consulta de opinião do Programa Conecta Biblioteca. 

O questionário pode ser respondido por usuário e não-usuário da Biblioteca Estevão de Mendonça. A coleta de informações vai possibilitar que a instituição conheça melhor o público e contribuirá para o planejamento de ações que possam atender as expectativas de quem já é freqüentador e também para incentivar quem ainda não vai à Biblioteca. 

“Todos podem e devem responder o questionário”, convoca a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Waldinéia Ribeiro de Almeida. “O levantamento vai permitir uma análise do perfil de quem já é usuário da Biblioteca e da percepção de toda a sociedade sobre o papel e ações desenvolvidas pelo equipamento cultural, apontando melhorias”, destacou Waldinéia.

Qualquer pessoa acima de 14 anos e que mora em Cuiabá ou Várzea Grande pode participar da pesquisa até o dia 15 de janeiro de 2019. Basta acessar o link do questionário AQUI.

O Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas, orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O programa tem apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill e Melinda Gates.

A consulta foi elaborada pela ONG Recode em parceria com os coordenadores de bibliotecas públicas estaduais e servirá como instrumento de articulação e mobilização social.