Pular para o conteúdo
Voltar

Fusão ajudará na integração de políticas públicas de cultura, esporte e lazer

A convergência ocorre também nos instrumentos de comunicação, e as redes sociais estão sendo integradas para tratar os assuntos com a identidade da Secel
Cida Rodrigues - Secel/MT

- Foto por: Assessoria Secel/MT
A | A

A área finalística de fomento ao esporte e ao lazer de Mato Grosso acaba de passar por um novo ajuste administrativo e passou a integrar a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A mudança foi sancionada por lei complementar do poder executivo em 28 de janeiro deste ano e dispõe, dentre outras medidas, sobre as competências da Secretaria após a fusão. O objetivo é integrar as políticas públicas que possam agregar resultados às áreas de modo a fortalecer projetos relacionados e a oferecer melhores serviços à população.

O secretário nomeado para comandar a nova pasta é o deputado estadual eleito Allan Kardec Benitez, que é professor de educação física, mestre e doutorando em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso.

Para Allan Kardec, esporte e a cultura são áreas que têm muita convergência. “Por serem áreas que se complementam, é interessante andarem juntas. Tanto na política pública de formação e qualificação de agentes culturais e esportivos quanto no acesso desses serviços pela população, a cultura e o esporte são essenciais na construção da cidadania e do desenvolvimento humano”, defende Allan.

O professor de educação física Jefferson Neves de Carvalho foi quem assumiu a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael). Membro da academia Brasileira de Treinadores, Jefferson já treinou equipes de natação em nível regional, nacional e internacional e também foi presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT). “Sempre busquei bons resultados durante esses anos em relação à gestão e administração desportiva. Tenho condições de ajudar e vou fazer o possível junto com a equipe da Secretaria para melhorar o nível e as oportunidades esportivas da nossa população”, comenta.

A Sael está localizada no Ginásio Aecim Tocantins, que faz parte do Complexo Arena Pantanal, em Cuiabá. Sua página na web continua a mesma: www.esportes.mt.gov.br.

Já as páginas de redes sociais (facebook e instagram) foram integradas às páginas da Secel após a fusão da pasta. As novidades programações, coberturas e calendários esportivos já estão sendo atualizados e divulgados em facebook.com/secelmt e instagram.com/secelmt.