Exposição Histórica Irigaray Arte Ikuiapa é aberta na Casa Cuiabana

Exposição Gestual - Irigaray - Arte – Ikuiapá - Foto por: Divulgação
Exposição Gestual - Irigaray - Arte – Ikuiapá

O Centro Cultural Casa Cuiabana recebe nesta sexta-feira (14.02) a Exposição Gestual - Irigaray - Arte – Ikuiapá, com obras do artista, aberta ao público até 06 de março. A mostra é gratuita e tem a proposta de ocupar com arte os espaços públicos e privados do Centro Histórico, contribuindo para a difusão de valores culturais.

O projeto foi aprovado no edital do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura. Além da exposição, o projeto contempla a realização de duas oficinas para os professores das escolas estaduais e municipais de Cuiabá. As atividades abordarão a construção de rima e uma reflexão sobre como a arte visual pode ser um agente transformador nas escolas e na vida dos estudantes.

Natural de Alto Araguaia (415 quilômetros ao Sul de Cuiabá), Clóvis Irigaray é um dos maiores artistas plásticos do Brasil, com obras expostas em diferentes eventos do país como a Bienal de São Paulo e o Salão Nacional de Arte Moderna do Rio de Janeiro, além de espaços culturais do Estado. Em 2013, foi nomeado Embaixador das Artes pela Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura e também foi convidado para expor seu trabalho no Museu do Louvre, em Paris, um dos maiores e mais conceituados do mundo.

Serviço:

Exposição Gestual - Irigaray - Arte – Ikuiapá

Local: Centro Cultural Casa Cuiabana

Horário: 08h30 às 11h30 - 14h às 17h (segunda a sexta-feira)

Entrada Gratuita

Endereço: Av. Gen. Valle, 181 – Bandeirantes (próximo ao Pronto Socorro de Cuiabá)

Informações: (65) 9 9224-8215