Pular para o conteúdo
Voltar

Cultura e Esporte adiam eventos e suspendem atendimento ao público

Assessoria | Secel

- Foto por: João Felipe - Secel
A | A

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) comunica o adiamento de todos os eventos agendados nos equipamentos culturais e esportivos sob gestão direta e indireta do Estado, bem como a suspensão do atendimento ao público nos próximos 30 dias. A medida atende ao Decreto Estadual 407/2020, que prevê as ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

Embora estejam suspensos o atendimento ao público e os eventos agendados nos aparelhos culturais e esportivos, a Secel ressalta que serão mantidas as atividades de rotina administrativas, com funcionamento interno normalmente.

A Portaria 29, que circulará no Diário Oficial do Estado (Iomat) nesta sexta-feira (20.03), abrange todos os equipamentos de cultura e esporte sob gestão direta e indireta da Secel: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Casa Cuiabana, Galeria de Artes Lava Pés, Cine Teatro Cuiabá, Museu de História Natural Casa Dom Aquino, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e Complexo (Arena Pantanal, Ginásio Aecim Tocantis, Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, piscina olímpica e quadra de vôlei de praia e futevôlei).

Em relação aos eventos promovidos diretamente pela Secel, a mudança ocorreu no calendário dos Jogos Escolares da Juventude, previstos para iniciar no começo de maio, agora remarcado para o final do mesmo mês. Além disso, serão adiados os encontros regionais formativos do Sistema Estadual do Esporte e Lazer, que seriam realizados em municípios do interior.

Como estamos passando por este momento de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, a Secel agradece a compreensão de todos, reiterando o compromisso do órgão a este movimento mundial que visa resguardar a saúde da população.