Pular para o conteúdo
Voltar

Municípios poderão se inscrever por e-mail até sexta-feira (27)

Voltado para o incentivo de ações culturais desenvolvidas pelos municípios, o MT Afluentes irá selecionar 18 projetos culturais em diferentes linguagens artísticas
Graciele Leite | Assessoria Secel

- Foto por: Secom-MT
A | A

Para garantir que os municípios consigam fazer inscrição ao MT Afluentes, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) vai receber os documentos por e-mail até sexta-feira (27.03), prazo final de inscrições ao edital. Voltado para o incentivo de ações culturais desenvolvidas pelos municípios, o MT Afluentes irá selecionar 18 projetos culturais em diferentes linguagens artísticas e áreas temáticas. Cada projeto selecionado receberá R$ 50 mil.

"Diante da situação atual que estamos vivendo para evitar o contágio do novo coronavírus, os municípios não conseguiriam enviar representantes até a sede da Secel, em Cuiabá. Então, para garantir que todos os interessados possam participar, vamos receber as inscrições por e-mail. Nossa equipe irá protocolar o processo e enviar o comprovante também por meio eletrônico", explica o superintendente de Políticas Culturais, Jan Moura.

O edital prevê um investimento total de R$ 900 mil em projetos desenvolvidos em diferentes linguagens artísticas e áreas temáticas (entre elas Culturas Populares e Tradicionais, Cultura LGBTQIA, Culturas Negras, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, Culturas Indígenas, Patrimônio Cultural e Bibliotecas). Vale lembrar, que, para ser aprovado no edital, o projeto deverá ser executado obrigatoriamente por um órgão gestor de cultura do município.

Serviço

As inscrições poderão ser enviadas ao e-mail spc@secel.mt.gov.br, até 27 de março. Todas as informações do edital estão publicadas no site da Secel, cultura.mt.gov.br/editais.