Pular para o conteúdo
Voltar

Terceira Live “Historinhas do Vovô Dudu” acontece neste sábado (23/05)

Por: Núbia Patrícia Oliveira/Assessoria Inca

- Foto por: Divulgação
A | A

Não são somente os adultos que esperam ansiosos pelas Lives com seus artistas preferidos. As crianças também curtem muito ver os personagens e músicos que tanto amam nas transmissões ao vivo, como na live “Historinhas do Vovô Dudu”, apoiada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), via emenda parlamentar.

A terceira edição das historinhas será transmitida neste sábado (23/5), às 10h (horário de Cuiabá), nas redes sociais do Vovô Dudu. O objetivo é deixar as crianças entretidas de forma alegre e saudável, com uma programação bem animada e lúdica durante o período de isolamento.

“Queremos proporcionar às famílias a oportunidade de ouvir boas histórias e também de interagir com pessoas de outros lugares. É um momento que a gente deseja, de coração, que todas essas histórias acalentem o coração de todos nesse momento de angústia e, principalmente, desperte nas crianças o desejo de estar no meio dos livros, de ouvir histórias, de se colocar no lugar do outro, porque essa é a grande proposta do projeto, criar essa empatia”, diz Cybele Bussiki, presidente do INCA/MT.

Para Dóris de Figueiredo, avó da Maria Eduarda (12), Maria Fernanda (09) e João Henrique (05), “as lives e os vídeos disponíveis no canal do vovô Dudu tem sido motivadores para os netos, pois além de entreterem as crianças, elas também têm mais oportunidade de curtirem uma programação divertida, educativa e interativa com o vovô Dudu e seus amiguinhos animais”.

Vovô Dudu é um velhinho simpático, que mora numa linda fazenda e adora os animais. Sempre carrega com ele o seu violão e tudo ao seu redor vira música. Os animais da fazenda (pato, grilo, jacaré, peixe, passarinho, galinha, mosquito, macaco, e outros) são amigos do vovô Dudu, eles conversam, cantam, brincam e interagem com as crianças em casa. Apesar de ser baseado em cenários e animais do nosso tempo, não será surpresa vermos animais pré-históricos ou alienígenas participando das histórias, para dar um ar mais lúdico e fantástico às crianças.

As “Historinhas do Vovô Dudu”, é uma coletânea musical interpretado pelo cantor Allan Maycon, voltado para as crianças de 0 a 7 anos, que aborda a temática infantil, com narrativas voltadas à vida no campo e ao contato com a natureza, promovendo a conscientização e a valorização do indivíduo por meio da arte. 

Realizada pelo Instituto Cultural América (INCA), a ação conta com o patrocínio do governo do Estado de Mato Grosso por meio de emenda parlamentar paga pela Secel/MT, e com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. 

Mais informações:  (65) 9 9959-1562 / 98408 0097