Pular para o conteúdo
Voltar

Estudantes tiram dúvidas na primeira aula interativa online do projeto BiblioEnem

Projeto da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, em parceria com Suzana Luz, oferece curso de redação pela internet
Cida Rodrigues | Secel/MT

- Foto por: Divulgação
A | A

Na tarde desta quinta-feira (13.08), os integrantes do projeto BiblioEnem participaram da primeira live para tirar dúvidas sobre elaboração de texto. Realizado pela Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça em parceria com a professora Suzana Luz, o projeto oferece curso online de redação a estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A aula interativa online possibilitou que os participantes pudessem obter respostas sobre tema e título da redação, prática da escrita, coerência textual, referência de livros e filmes, dados estatísticos, organização do tempo, dentre outras questões.

Na transmissão realizada no canal de YouTube da biblioteca estadual, a renomada professora Suzana Luz respondeu às perguntas ao vivo e ofereceu mais algumas dicas para a produção de uma boa redação no exame nacional. A próxima live está marcada para o dia 03 de setembro, às 15h.

Além das lives para tirar dúvidas, os estudantes têm acesso a videoaulas com conteúdos que abrangem o aprendizado de redação, tais como coesão textual, juízo de valor e estrutura dos parágrafos. As transmissões acontecem às terças e quintas-feiras no facebook Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O projeto teve início no final de julho e prossegue até setembro. Qualquer pessoa pode assistir aos conteúdos disponibilizados, mas participantes que se inscreveram terão direito ao certificado emitido pela Biblioteca.