Pular para o conteúdo
Voltar

Cine Teatro reabre com presença de artistas e apresenta Romeu e Julieta

Por Augusto Pereira

O Cine Teatro Cuiabá reabriu nesta quarta-feira (03 de agosto) depois de uma reforma que recuperou ar condicionado, pintura e detalhes elétricos. A pintura valorizou os traços art decó do prédio que funciona desde os anos 40 do século XX. Por ele já passaram clássicos do teatro e do cinema, como contou o ator e diretor Luiz Carlos Ribeiro, para ele a reabertura do Cine Teatro é uma etapa importante na recuperação dos equipamentos culturais do Centro de Cuiabá.

Sonora: Luiz Carlos Ribeiro

O secretário de Cultura, Leandro Carvalho conta que além de um palco para apresentações espaço do Cine Teatro se tornou um lugar de formação artística.

Sonora Leandro Carvalho

O diretor do grupo Cena 11, Flávio Ferreira, que passa a fazer a gestão compartilhada do teatro, falou da alegria em cuidar da sala de espetáculo mais antiga de Cuiabá.

Flávio Ferreira

O governador Pedro taques lembrou que esse é um dos equipamentos culturais que estão sendo recuperados em Cuiabá.

Pedro Taques

Após a abertura os presentes puderam ver o espetéculo Romeu e Julieta, de William Shakespeare, encenado pelo grupo Cena 11. Em agosto tem o lançamento da escola de teatro, em setembro reabrem as sessões de cinema, com filmes importantes que não passaram por Cuiabá.