Pular para o conteúdo
Voltar

Museu Histórico promove exposição sobre Economia da Cultura

Assessoria | MHMT/SEC-MT

Além da exposição de empreendedores criativos haverá um sarau na noite de abertura - Foto por: Junior Silgueiro/GCom-MT
Além da exposição de empreendedores criativos haverá um sarau na noite de abertura
A | A

Neste mês de setembro acontece a 10ª edição da Primavera dos Museus, cujo tema é Museus, Memórias e Economia Criativa. As instituições museológicas inscritas devem realizar suas atividades com base no assunto, definido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em Cuiabá, o Museu Histórico de Mato Grosso (MHMT) antecipa suas atividades e promove a exposição “Qual o valor da Cultura? Cultura tem valor”, que será lançada nesta sexta-feira (02.09) com um sarau especial para a ocasião.

O objetivo da exposição, que segue até 30.09, é abordar conceitos sobre a Economia da Cultura, mostrando a trajetória de pessoas e instituições que atuam nos setores culturais e criativos do Estado, especialmente na Capital.

A Economia da Cultura visa ressaltar o valor e o impacto econômico dos bens culturais e a geração de emprego e renda, tornando-se uma ferramenta para a captação de recursos por meio de políticas públicas e de parcerias com investidores privados, além de transformar a gestão das atividades dos setores culturais e criativos mais eficiente.

A exposição do MHMT conta com a participação do MT Criativo, Cia de Teatro Cena Onze, a figurinista Jane Klitzke, a cineasta Danni Bertolini, grupo Flor Ribeirinha, Fuzuê A Feira Coletiva do Boa, Espaço Âmbar, Muxirum Itinerante, Coletivo Diamond, Dimond Crew, Arte e Cultura na Mandioca, Casa de Cultura Silva Freira, Bendito Santo Atelier, Grand Bazar PAC e Rua Antiga Sebo Itinerante.

O Sarau de abertura terá início às 19h. Além dos artistas convidados, que também fazem parte da mostra, o palco estará aberto para apresentações espontâneas do público.

Serviço:

Exposição "Qual o valor da cultura? Cultura tem valor!"
(Lançamento dia 02/09, com Sarau do Museu)
Onde: Museu Histórico de Mato Grosso
Quando: De 02 a 30 de setembro 
Entrada gratuita