Pular para o conteúdo
Voltar

SEC leva Biblioteca Itinerante e programa MT Criativo para Peixoto de Azevedo

Angélica Moraes | SEC-MT

Atividades de incentivo à leitura estão na programação da Secretaria de Cultura - Foto por: Mayke Toscano/GCom-MT
Atividades de incentivo à leitura estão na programação da Secretaria de Cultura
A | A

A Secretaria de Estado de Cultura está presente na Caravana da Transformação com ações da Biblioteca Itinerante e com o programa MT Criativo. A segunda edição da Caravana acontece no município de Peixoto de Azevedo (a 690 km de Cuiabá), entre os dias 06 e 13 de setembro e atende, além da comunidade de Peixoto, moradores de outros 16 municípios do entorno.

A SEC leva para a ação a Biblioteca Itinerante, projeto da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) que oferece atividades pedagógicas de incentivo à leitura, oficina de máscaras e distribuição de livros de autores mato-grossenses.

Já o programa MT Criativo, voltado ao desenvolvimento da Economia Criativa no estado, estará presente com uma palestra sobre a economia criativa neste sábado (10), às 14h, no estande da Secitec.

A Caravana

A segunda edição da Caravana da Transformação ocorre na Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo e inclui diversas ações nas áreas de saúde como cirurgias oftalmológicas, capacitação de agentes locais em HIV/DSTs e hanseníase, aferição de pressão arterial, realização de exames de glicemia, pesagem e cálculo de IMC e orientações gerais.

Entre os serviços de cidadania, que acontecem nos dias 09 e 10, estão a emissão de documentos, confecção de CPF, RG, Carteira de Pescador e de Trabalho. Há ainda orientações sobre o combate à violência contra a mulher, encaminhamento para vagas de emprego via Programa Emprega Rede e muito mais.

Municípios atendidos

Peixoto de Azevedo (sede)

- Alta Floresta

- Nova Bandeirantes

- Apiacás

- Nova Monte Verde

- Paranaíta

- Carlinda

- Nova Canaã do Norte

- Colíder

- Nova Santa Helena

- Terra Nova do Norte

- Novo Mundo

- Guarantã do Norte

- Matupá

- Nova Guarita

- Itaúba

- Marcelândia