Pular para o conteúdo
Voltar

Grupo Comadança apresenta o espetáculo No corpo outra vez

SEC-MT

O trabalho está sendo realizado pelo prêmio Klauss Vianna 2014 - Foto por: Fabio Motta
O trabalho está sendo realizado pelo prêmio Klauss Vianna 2014
A | A

Quatro momentos íntimos, metáforas poéticas que revelam hábitos e floram lembranças de três personagens. O grupo Comadança está de volta com o espetáculo No corpo outra vez, encenado nesta segunda-feira (08) nos dias 15 e 29 de maio, sempre às 20h, na Casa Cuiabana. A entrada é gratuita.

Com direção de Clodoaldo Arruda, a montagem desse trabalho está sendo realizado pelo prêmio Klauss Vianna 2014. O projeto desenvolve uma imersão no corpo presente – o corpo (indivíduo) e suas denominações de desenvolvimento contínuo.

O grupo tem trabalhado na dimensão das particularidades do corpo (individuo) para as conexões no coletivo por meio de técnicas de improvisação em conexões com técnicas compartilhadas. O resultado surge a partir de diferentes olhares, composto por diferentes conexões de diferentes espaços.

O objetivo é repensar o corpo no momento presente, suas complexidades de interpretação a transpor movimentos de comunicação e informação que são aptos à interferência direta no coletivo social.

No espetáculo os interpretes assumem, através de quatro diferentes momentos, personagens-histórias que utilizam aparentemente o mesmo espaço e percebem distintas subjetividades: como cada um percorre, vê e ouve e vive outra vez sensações e lembranças.

Cada personagem traz como referência um percurso, uma deriva, uma imagem e um som carregado de sentido da sua relação com o tempo presente. Nesse estado presente o faz criar, compilado num tempo real (individual e coletivo) envolto de conexões de conhecimentos que o substancie e apóia como o é ou deseja ser.

O cenário do espetáculo é a sala de uma casa surreal com piso que dá alusão a uma terra fofa, arada que retém e dificulta a locomoção. Mas é, ao mesmo tempo, lúdico. Os figurinos reforçam as características das personagens apontando um gostar. O som foi empregado como um cenário sonoro que formaliza o estado do ambiente. A iluminação é única, quente, indireta para localizar as intimidades do movimento.

O elenco é composto por Alexandre Cruz, Clodoaldo Arruda e Vinicius dos Santos. A coreografia é de Clodoaldo Arruda com cenário, figurino e produção da Comadança. A trilha sonora é de Karola Nun.

Serviço – O espetáculo Comadança será encenado nos dias 08, 15 e 29 de maio no Centro Cultural Casa Cuiabana que fica na rua General Vale, 181, bairro Bandeirantes. Mais informações pelo telefone (65) 3624-2064, sempre às 20h. A entrada é gratuita com distribuição de ingressos no Centro Cultural Casa Cuiabana uma hora antes do início da apresentação. A classificação indicativa é de 16 anos.