Pular para o conteúdo
Voltar

Curso de introdução à iluminação em Alta Floresta e Primavera do Leste tem inscrições abertas

Angélica Moraes | SEC-MT

A | A

Estão abertas até o dia 08 de junho as inscrições para o curso de extensão Introdução à Iluminação, oferecido pela MT Escola de Teatro nos municípios de Alta Floresta e Primavera do Leste. O curso será ministrado por Grissel Piguillem em Alta Floresta de 16 a 18 de junho no Centro Cultural que fica na avenida Ludovico da Riva Neto. Já em Primavera do Leste as aulas acontecem entre os dias 12 e 14 de junho no Centro Cultural Primavera do Leste, localizado na avenida Brasil, 314, Parque Castelândia.

São oferecidas 30 vagas por curso e as inscrições são gratuitas. É necessário preencher a ficha de inscrição que inclui uma carta de interesse e um breve currículo. A ficha para o curso em Alta Floresta está disponível neste link e o de Primavera do Leste neste outro link.

A MT Escola de Teatro está inserida dentro das ações do Cine Teatro Cuiabá, equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) administrado por meio de contrato de gestão pela Associação Cultural Cena Onze.

Voltado a iniciantes que já possuam algum conhecimento técnico na área, o curso de Introdução à Iluminação tem como objetivo desenvolver o trabalho prático buscando proporcionar uma experiência que confronte a teoria com a materialidade da luz permitindo, assim, que os participantes experimentem suas próprias visões e concepções sobre materiais que nos conduzam a uma compreensão mais apurada sobre o uso da cor, a física e a matéria, a estética e o conceito, abrindo espaço para a experimentação e novas hipóteses de criação na iluminação.

A mediadora

Grissel Piguillem é formada em Desenho Gráfico e Comunicação Visual (2002) e em Desenho Teatral pela Escuela Multdisciplinária de Arte Dramático (2006), na Universidade da República, Uruguai. No Brasil, pelo curso de Cenografia de J. C. Serroni, no Centro de Pesquisa Espaço Cenográfico, e em Desenho de Animação 3D Profissional, pela Escola Art Academia; e na Espanha, pelo Centro de Tecnologias del Espectáculo, no curso de formação para técnicos do Espetáculo ao Vivo. 

Trabalha em parceria junto a vários designers e profissionais brasileiros, para teatro, exposições, eventos e shows. Trabalhou também como formadora do curso de Iluminação na SP Escola de Teatro, de 2010 a 2013, e atualmente é convidada junto a outras instituições para ministrar oficinas em iluminação e vídeo.