Programação diversificada conquista o público na edição especial do Vem Pra Arena

Thiago Andrade | GCom-MT

Logo após os desfiles, milhares de pessoas foram conferir a programação cultural no entorno da Arena Pantanal - Foto por: Mayke Toscano

Com programação diversificada e voltada ao regional, o primeiro dia da edição especial do Vem Pra Arena em comemoração à Semana da Pátria levou milhares de pessoas para a área externa da Arena Pantanal. Muita gente aproveitou o fim do tradicional desfile de Sete de Setembro para celebrar com os talentos de Mato Grosso, outros que já são fãs declarados do evento também aproveitaram para curtir o fim do feriado com a família e acompanhando os talentos mato-grossenses.

No fim da tarde já estava tudo pronto para a diversão começar, ao fim do desfile na parte interna da Arena Pantanal, a área externa ganhou vida e a população pode aproveitar para se divertir e também se exercitar. Isso mesmo, esta edição do evento conta com a parceria do Sesc, que levou professores de zumba para o Vem Pra Arena.

Fã do evento e participante desde a primeira edição que ocorreu em maio de 2015, Tabita Costa Figueiredo, disse que ama o Vem Pra Arena. Ela destaca que além da diversão que proporciona, o evento é feito com a segurança adequada, o que facilita levar suas três crianças, Thaila, Thamila e Breno, além da sua mãe, a dona Rosana Cruz.

Quem também arrastou a casa toda para o evento foi o senhor Antônio Carlos, pedreiro, de 49 anos, ele levou sua esposa, o filho e a nora. “Olha, se todos os dias tivesse Vem Pra Arena, eu sempre estaria aqui, porque esse evento é um marco para nós”, completou.

Mas a maior galera quem levou foi Gislene Sá de Oliveira, de 31 anos. Ela juntou os amigos e familiares e 17 pessoas a acompanharam no evento. “Estou gostando muito, estou achando um evento diferente, posso considerar que é um dia especial”, disse ela.

Além das atrações de dança e lambadão, o Vem Pra Arena conta com uma ampla praça de alimentação, que serve de hambúrgueres sofisticados a nossa famosa Maria Isabel.

No palco regional, os dançarinos Lambadeiros de Elite quebraram tudo, com passos que deixaram o público impressionado e a banda Os Originais fez os mato-grossenses tirarem os pés do chão, com o melhor do ritmo regional.

Quem não perdeu tempo e já chegou aproveitando as delicias do evento foi a Alexandra Pereira de Sousa, técnica de enfermagem, de 43 anos. Logo que chegou, ela já se encantou por um sarapatel quentinho servido no evento. Alexandra disse que foi ao evento aproveitar a noite com as crianças e sua vizinha. Segundo ela, foi a primeira edição que participou, mas disse que gostou do que viu.

O Vem Pra Arena segue até sábado (09.09). Nesta sexta-feira (08.09), o cantor Raul Fortes e O Bando abrem as atividades no palco. Sendo seguidos por Arena Country, que encerra a segunda noite.

Já no sábado, a programação musical começa com apresentação do Flor Ribeirinha, que leva para o palco o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, campeão do 18º Festival Internacional de Arte e Cultura de Buyukçekmece, na Turquia. O encerramento será com o show nacional do músico Frejat.