Pular para o conteúdo
Voltar

Programa de Pré-Aceleração para Negócios Criativos será encerrado na quarta-feira

Assessoria | Sec-MT

Realizadores de 20 projetos receberam qualificação para pré-acelerar a evolução e a inserção do produto ou serviço no mercado. - Foto por: Divulgação
Realizadores de 20 projetos receberam qualificação para pré-acelerar a evolução e a inserção do produto ou serviço no mercado.
A | A

Na quarta-feira (06.12) será realizado o Demoday, evento de encerramento do Ideação – 1º Programa de Pré-Aceleração para Negócios Criativos de Mato Grosso. Será no Centro Sebrae de Sustentabilidade, em Cuiabá, a partir das 18h, com entrada gratuita.

Durante três meses, os realizadores dos 20 projetos de negócios inovadores e de economia criativa selecionados pelo Programa receberam a qualificação necessária para desenvolver e inserir o produto ou serviço no mercado.

Essa primeira edição foi totalmente gratuita e trouxe todos os principais temas necessários para o andamento e sucesso de uma empresa inovadora, com um time de instrutores vindo de todo o país. De agosto até o início de dezembro, os participantes tiveram acesso a temas como modelagem de negócios, marketing, métodos de gestão de tarefas e rotinas, finanças, captação de recursos, subvenção de projetos em editais de inovação, abertura de empresas, dentre outros. 

O Programa Ideação teve o objetivo de estimular as práticas empreendedoras e criativas que pudessem contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado, sendo realizado conjuntamente pelo Sebrae-MT e Governo de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (SEC), de Ciência e Tecnologia (Secitec), de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Seduc), Trabalho e Assistência Social (Setas) e dos Programas Mato Grosso Criativo e Parque Tecnológico e com o apoio da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).

No encerramento do Programa, todos os 20 projetos serão apresentados ao público e a uma banca de jurados. Além de uma premiação para os três melhores, a programação permitirá que a sociedade conheça o resultado desses meses de capacitação para o desenvolvimento dos projetos. A programação inclui também a palestra “Tirei minha ideia do papel. E agora?”, ministrada por Flávio Estevam, um dos principais empreendedores inovadores do Brasil.