Pular para o conteúdo
Voltar

Evento Quilombo Hip Hop leva música à Casa Cuiabana neste sábado

Assessoria | Sec-MT

A | A

Gerações de artistas e militantes do movimento negro e da cultura do hip hop se reúnem neste sábado (2.12), na Casa Cuiabana, para celebrar a consciência negra com uma série de shows, exposições, performances e participações especiais. O evento começa às 17h e a entrada é gratuita. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura.

O Quilombo Hip Hop: Antigamente Quilombo, Hoje Periferia! é um evento idealizado pelo Mulheres do Hip Hop MT, que tem por objetivo realizar ações pautadas pelas questões femininas e as demandas do movimento. 

Dezenas de artistas se envolvem nesta que é a segunda etapa do Quilombo Hip Hop, precedida por um evento fortalecido por rodas de conversa, que foi realizado no Centro Comunitário do Jardim Vitória. Agora é a vez da Casa Cuiabana sediar outra atividade de grande vulto. 


Representando a música, sobem ao palco artistas dos grupos Colisão Crew, Família THC, Free World, 301° C, Conduta do Gueto, Sad Records, Luciano Controvérsia e Aliados, além da rapper Azul, Alexandre Smilee, Julian Kyanaja, Kunk, Ahgave, Karla Vecchia e DJ Taba. 

O evento será marcado também pela presença de importantes representantes da literatura mato-grossense, como Luciene Carvalho, Wuldson Marcelo, Neusa Batista e Odair de Moraes que expõem algumas de suas obras.

Um dos pilares do hip hop será celebrado com intervenções de grafite de Presto e de Cherry. Somam forças ao evento deste sábado, Lua Brandão, a hair stylist Leydiane, do Salão Afromega, as lideranças Antonieta Luisa e Elizeu Xumxum, além de membros do MST que expõem produtos da economia criativa e livros.