Pular para o conteúdo
Voltar

Ciclo dedicado à cineasta Sofia Coppola termina nesta terça-feira

O longa Um dia qualquer encerra mais uma série Encontros com Cinema, no Cine Teatro Cuiabá
Assessoria | Sec-MT

Um dia qualquer foi vencedor do Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza, em 2010 - Foto por: Divulgação
Um dia qualquer foi vencedor do Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza, em 2010
A | A

O projeto Encontros com o Cinema encerra o Ciclo Sofia Coppola com o filme Um Lugar Qualquer. Vencedor do Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza em 2010, o longa será exibido nesta terça-feira (05), às 19h, no Cine Teatro. A entrada tem valor de R$ 4 e R$ 2 (meia).

O filme conta a história de Johnny Marco (Stephen Dorff), um ator que recentemente alcançou a fama, enquanto recupera-se de uma pequena lesão no Hotel Chateau Marmont. Apesar do dinheiro e sucesso, ele está em uma crise existencial e sente pouca emoção durante sua vida diária.

Quando sua ex-mulher sofre um colapso nervoso, ela deixa sua filha de onze anos, Cleo (Elle Fanning), aos cuidados dele. Os dois passam um tempo juntos e a presença da filha ajuda Marco a amadurecer e aceitar sua responsabilidade. O filme explora o tédio entre as estrelas de Hollywood, as relações entre pai e filha e oferece uma comédia oblíqua da indústria do entretenimento.

A recepção da crítica, no ano do lançamento do filme, foi em sua maior parte positiva. Eles elogiaram o estilo visual da obra e a empatia por certos personagens.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

O projeto Encontros com Cinema é uma parceria do CTC com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A curadoria é de Diego Baraldi e Ana Maria Souza.