Pular para o conteúdo
Voltar

Billy Espíndola apresenta a Guitarra de Cocho em turnê que começa em Cuiabá

Apresentação acontece neste sábado (16), no ginásio Verdinho, e tem entrada gratuita
Assessoria | Sec-MT

A turnê do Circula MT marca o lançamento do primeiro álbum de Billy Espíndola com a guitarra de cocho - Foto por: Vitral Estúdio
A turnê do Circula MT marca o lançamento do primeiro álbum de Billy Espíndola com a guitarra de cocho
A | A

Neste sábado (16) o músico Billy Espíndola apresenta a guitarra de cocho no primeiro de quatro shows que integram sua turnê pelo estado de Mato Grosso. Esta etapa inicial do projeto, que foi viabilizado por meio do edital Circula-MT, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), será realizada no Ginásio Verdinho, em Cuiabá, a partir das 15h. A entrada é gratuita.

É uma ocasião muito especial para o artista, que lança oficialmente seu primeiro álbum. São nove faixas que resumem um pouco de sua trajetória, seu estilo e influências. No disco que marca sua estreia em carreira solo, Billy apresenta um resumo cuidadosamente selecionado do trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos e, como não podia deixar de ser, traz as primeiras gravações da guitarra de cocho.

Rock cuiabano com groove pantaneiro praiano, cheio de referências que são claras em suas letras e em sua música: blues, country, sertanejo raiz, reggae, hip hop, hard core. Aí é só misturar tudo isso com a viola de cocho, o ganzá, o mocho, um skate no pé e a “skatarra” na mão. “É meu primeiro disco e a primeira gravação da guitarra de cocho no mundo, depois de mais de dez anos na lida. Foi bom, porque saiu em uma fase mais madura e isso reflete no meu som”, pondera Billy.

Durante o lançamento, um campeonato organizado pela Associação Mato-grossense de Skate (AMTS) vai agitar a pista do Verdinho, com premiação de R$ 2 mil em dinheiro, além do apoio de várias marcas nacionais e regionais do segmento, atraindo vários atletas de Mato Grosso e até de outros estados.

Essa apresentação musical faz parte do projeto, contemplado no edital de circulação artística da SEC-MT, e prevê a realização de shows e oficinas em Rondonópolis, Tangará da Serra e Primavera do Leste. Todos as apresentações são gratuitas e as músicas também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, como Spotfy, Deezer, Sound Cloud e Youtube.

Serviço: 

Quando: Sábado, 16 de dezembro, às 15h

Onde: Ginásio Verdinho, Rua Alenquer, CPA I, Cuiabá

Entrada gratuita