Pular para o conteúdo
Voltar

Trio do Mato sai em turnê por três cidades de Mato Grosso

Protásio de Morais

A | A

A cantora Vera Capilé, o violeiro André Balbino e a percussionista Juliana Grisólia se uniram para formar o Trio do Mato, que sai em turnê este mês e passa por três cidades do Estado. O espetáculo “Canto, Prosa e Viola” contemplado pelo Edital Circula Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Cultura chega a Barra do Garças no próximo dia 19 de maio, às 20 horas no Anfiteatro Fernando Peres de Farias.

 

As próximas cidades a receberem o Trio são Rondonópolis (25/05) e Guiratinga (26/05), sempre com entrada franca.

 

Criado em 2017, o Trio do Mato já realizou algumas apresentações em Cuiabá e se prepara para pegar a estrada pela primeira vez. No repertório, canções autorais e do cancioneiro popular.

 “É curioso notar que o trio é formado por três gerações de músicos, e isso é lindo, cada um com a sua expertise e suas influências. Uma bela voz, uma viola de 10 cordas e uma percussão”, diz Balbino, violeiro natural de Guiratinga.

 

O projeto prevê ainda três oficinas de viola de dez cordas e percussão (agendadas para os dias das apresentações) a serem ministradas por André Balbino e Juliana Grisólia. Para participar, entre em contato pelo telefone (65) 99221-8830 ou pelo e-mail andrebalbinoferreira@gmail.com ou ainda, procure a secretaria de cultura das cidades citadas.