A segunda temporada do projeto 'Circuito Literário Cultural' já está aberta e as escolas públicas estaduais e municipais das cidades de Cuiabá e Várzea Grande podem solicitar as visitações, que acontecerão até novembro de 2012.
Em julho, o 'Circuito Literário Cultural' entrou em recesso devido às férias escolares. As atividades do projeto retornaram na última terça-feira (31.07), na Creche Municipal Naides Rodrigues Ribeiro Da Cruz, no Bairro CPA III setor 3, em Cuiabá. Mais de 100 crianças estiveram presentes e participaram de contação de história e brincadeiras de incentivo à cultura.
Além dessas atividades, também foi exibido o curta-metragem mato-grossense "O Minhocão do Pari" e, logo depois, para estimular a aprendizagem e a capacidade de interpretação, os alunos reproduziram, através de desenhos e pinturas, suas percepções sobre as cenas do filme.
O projeto é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer de Cuiabá (SMEDEL) e Escola de Governo de Mato Grosso.
As visitas acontecem todas as terças-feiras, exceto feriados e pontos facultativos, no horário das 13h às 15h, através de agendamento prévio na Biblioteca Pública Estevão de Mendonça, ou pelos telefones: 3613-9235 e 3613-9240.