UNIDADES VINCULADAS
Orquestra do Estado de MT
Cine Teatro Cuiabá
Museu da Pré-história (Casa Dom Aquino)
Pontos do Mato (Pontos de Cultura)
Pavilhão das Artes
Museu Histórico MT
Museu de Arte Sacra
Plano Estadual de Cultura MT
Webmail Digoreste
Webmail Expresso
Pontão Viola de Cocho


 
 
Nome:
e-mail:
Assinar Cancelar
   
 
Destaques
ARTE E CULTURA
Inscrições para a 6ª Primavera do Museus vão até o dia 10

Por ASSESSORIA SEC-MT

Entre os dias 24 e 30 de setembro de 2012 acontecerá a 6ª Primavera dos Museus, período em que instituições museológicas de todo o País e, principalmente, do Estado de Mato Grosso, juntamente com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibraim) e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM), promoverão eventos em torno de um mesmo tema: a Função Social dos Museus.

Museus e entidades culturais interessados em participar da 6ª Primavera dos Museus devem inscrever eventos e promover sua realização no período, convidando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram e ao cabem divulgar a programação nacional e estadual da Primavera, produzir e distribuir o guia da programação. 

As inscrições começam dia 10 de julho e encerram dia 10 de agosto. Primeiramente, deve-se fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Depois, a inscrição das ações a serem realizadas, como seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de uma ou mais atividades.

As instituições que tiverem alguma dúvida poderá obter mais informações através dos e-mails para cpgii@museus.gov.br ou sistemaestadualdemuses.mt@gmail.com ou pelos telefones (61) 3521-4135 ou (65) 3613-0214

 


Confira também:




17.05.13 18h02
Projeto visa a importância da cultura para estudantes
_______________________________
16.05.13 16h13
Festa do Senhor Divino inicia neste sábado
_______________________________
15.05.13 14h14
Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso celebra dez anos de atuação do Instituto Ciranda em concerto no domingo
_______________________________
14.05.13 14h51
Memória das forças militares está em exposição no Palácio da Instrução
_______________________________

 
Nome *
e-mail *
Site
Este espaço é destinado para a publicação de comentários. Perguntas e dúvidas sobre as informações publicadas no site devem ser enviadas para o Contate a Cultura.
 
Comentário:
 
Copyright (c) 2008 - Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso - Todos os direitos Reservados
Av. Presidente Getúlio Vargas, 247 – Centro – Cuiabá – MT – CEP 78005-370 – Fone/Fax: 0xx(65) 3613-0201