IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 
 
Sexta, 19 de abril de 2002, 12h05 | Tamanho do texto: A- A+

Integração entre os estados do Corredor do Ecoturismo

Maria Góes

Integração entre os estados do Corredor do Ecoturismo

A 9ª Festa Internacional do Pantanal abre a temporada de turismo em Mato Grosso

Maria Góes

Mário Vilela/Secom-MT
Abertura da 9ª Festa do Pantanal

O governador Rogério Salles participou na noite de quinta-feira (18/04), no Hotel Fazenda Mato Grosso, da abertura da 9º Festa Internacional do Pantanal, que neste ano traz como tema “O Ano Internacional do Ecoturismo”. “O turismo ecológico depende da integração entre todos os estados que compõem o Corredor do Ecoturismo, como foi planejado. Por isso, esta festa é uma oportunidade para aproximar estes estados e, especialmente, os municípios mato-grossenses”, disse o governador.

Segundo o secretário de estado de Turismo, Jeverson Missias de Oliveira, a Festa Internacional do Pantanal abre a temporada de turismo em Mato Grosso. “A expectativa é altamente positiva, porque é uma festa já tradicional e que está na sua nona versão. O trade turístico e toda a população mato-grossense esperam que seja o ponta-pé inicial para a temporada de turismo no estado, que começa em meados de maio”, afirmou.

Durante a cerimônia, seis personalidades nacionais, representantes dos corredores do Ecoturismo e do Brasil Central, foram homenageadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, com o “Troféu Pantanal”, instituído em 1995 com o objetivo destacar instituições que apóiam o turismo mato-grossense. “Este troféu representa muito para nós, pois sentimos que o trabalho que a gente realiza é recompensado. É uma honra para nós, que viemos do Paraná, receber este incentivo, para que possamos levar o turismo brasileiro ao lugar que ele merece”, agradeceu um dos homenageados, Luís Guilherme Faria, presidente da Paraná Turismo e diretor-presidente do Corredor do Ecoturismo.

Ainda no evento, o Governo do Estado homenageou o ex-secretário de Turismo, Ezequiel José Roberto, falecido em 30 de setembro do ano passado, em um acidente aéreo quando se deslocava de Cuiabá para Cáceres para o encerramento do Festival Internacional de Pesca de Cáceres.
A Festa - A 9º Festa Internacional do Pantanal conta neste ano com a participação de 46 municípios, 11 colônias de estados brasileiros, praça de alimentação com cozinha internacional, exposição de artesanatos e uma vasta programação cultural. “Estamos satisfeitos, porque neste ano o componente cultural da festa mais uma vez foi muito prestigiado. Houve um aumento das atividades culturais, o que para nós é importante, pois a Festa do Pantanal é uma vitrine, um grande palco de cultura, da diversidade cultural que mostra nossas riquezas”, ressaltou, satisfeito, o secretário estadual de Cultura, Jurandir Francisco.

VOLTAR

IMPRIMIR

ENVIE ESTA MATÉRIA

Mais sobre este assunto:

Agenda de Eventos

O levou você para os nossos serviços?

Localização

Estrutura

Equipe

  • Parcial Votar
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: